Dica da amiga (Maria Letícia Bugano de Amorim)

Livro: A Cabana, Willian P. Young
 
Estilo: romance
 
Tema: A filha mais nova do personagem principal – Mackenzie – é sequestrada e existem fortes evidências de que ela tenha sido brutalmente assassinada dentro de uma cabana abandonada no meio da mata. Após quatro anos dessa tragédia, que obviamente destruiu toda a família, Mackenzie recebe um bilhete misterioso, supostamente escrito por Deus, convidando-o para que ele vá novamente até a cabana. Mesmo desconfiado, ele vai. E sua vida muda completamente.
 
Por que vale a pena ler: Normalmente, como a “dona” deste blog, gosto de livros porque eles têm (sou velha, gosto do acento diferencial!) o poder de nos transportar para outros mundos. Ainda que por apenas um pequeno espaço de tempo, é possível viver outra vida, esquecer dos problemas, da rotina, das tristezas e alegrias pessoais e participar de um mundo completamente diferente. É por isso que os livros que mais li são os da Saga Crepúsculo – sim, sim, adoro os vampiros bonzinhos e todo o conflito da Bela entre dois amores nada normais. Entretanto, não estou aqui para falar deles – quem sabe numa próxima oportunidade?
 
Não tinha muita vontade de ler “A Cabana” porque nem sempre estou no clima de ler um livro que me faça chorar – e eu tinha certeza que este seria um deles. Estava certa. Chorei muito em diversas passagens do livro. O que não sabia era que o livro falava sobre amor, compreensão, perdão e aceitação de forma tão simples e tocante.
 
Não se preocupem que não é um livro sobre religião, apenas de Deus como algo maior do que todos nós. Apenas de como as coisas que nos acontecem podem marcar nossas vidas, mas não definem quem nós somos. Apenas de como é difícil e libertador perdoar. Apenas de como o amor, em todo o seu sentido, pode mudar ainda mais profundamente nossa existência.
 
É um livro difícil de ler porque faz pensar. Mas às vezes é bom ler e olhar para dentro ao invés de olhar para um mundo que só existe na imaginação.

Anúncios

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s