“Manolito”

Fomos à Gran Vía. Imagina só o que vimos: uma manifestação. No meu bairro há manifestações, mas não são tão bonitas como as da Gran Vía. Meu avô disse:

– Vamos ficar assistindo.

Os que se manifestavam devem ter achado bom, porque ninguém veio nos expulsar nem nada. Meu avô pediu a um senhor que me levantasse nos ombros para eu ver o que estava acontecendo. Quando estava em cima do homem, percebi que ele tinha caspa e comecei a limpá-la um pouqinho. Perguntei por que ele não comprava um xampu que anunciam na tevê, que tira a caspa e faz a gente arrumar uma namorada inesperadamente.” (“Manolito”, Elvira Lindo, ed. Martins Fontes, Pág. 13)

Recomendação de uma amiga, esse livro me fez rir com as travessuras de Manolito, menino espanhol de 8 anos que não pára de falar e de se meter em confusão.

É um livro infantil, que deve fazer a alegria de moleques – e também de gente que, como eu, acha graça em humor ingênuo.

Imagina o menino limpando a caspa de um desconhecido???

O que você acha? Deixe uma resposta.

