Velhinhas inglesas

Eu e minha mãe A-D-O-R-A-M-O-S livros e filmes sobre velhinhas inglesas. Principalmente se for ambientado no século 19!!

As regras de convívio, tão restritas. Os sentimentos escondidos. As decepções carregadas por décadas. A percepção dos insignificantes(?) fatos cotidianos. As paixões não declaradas.

Aaaaaah…

Neste final de semana tivemos um intensivão de velhinhas inglesas no seriado “Cranford”.

Passado numa minúscula cidade do interior da Inglaterra, nos anos 1840s, mostra a vida, as regras e as relações dos cidadãos de Cranford, com foco especial num grupo de senhoras.

Não é todo mundo que gosta. Mas para quem curte, o seriado é muito bem conduzido e você nem vê as horas passarem.

PS: Acredito que o seriado da BBC só há para venda pela amazon e similares.

3 comentários

  1. Julita, estava passeando pelo seu blog e vi esse post sobre o filme das velhinhas. Lembrei de um filme, que fui obrigado a ver por causa de minha ex-namorada, em razão do clássico rodízio, combinado em casal, para escolha do que assistir no cinema a cada final de semana.
    O filme chama “Miss Potter”, com a Renee Zellweger, e conta a história da escritora britânica de livros infantis, Beatrix Potter.
    O tema é bem mulherzinha e é ambientando no final do século XIX, começo do XX, narrando a trajetória dela contra o preconceito social e familiar para se tornar escritora.
    Acabei gostando até e acho que você curtiria, se é que já não assistiu.
    Bj
    Luiz Guilherme

    1. Oi, Luiz!
      Adorei a história do rodízio de filmes…rs…
      A sua dica foi tão certeira que eu já vi esse filme. Inclusive tenho em dvd aqui em casa – nem precisa dizer que adorei, né?
      Agora quero assistir aos outros filmes que você indicou, “Medianeras” e “Minahs tardes com Margueritte”.
      beijão

O que você acha? Deixe uma resposta.

