“Melancia”

Chick lit é uma expressão que se usa no meio literário para denominar romances leves, voltados para o público feminino, tendo como personagens mulheres modernas. É a “literatura para mulherzinha”.

Se considerarmos em quantidade, há muitos representantes de chick lit com histórias bobinhas, previsíveis, esteriotipadas.

Só que separando o joio do trigo, você encontra livros divertidíssimos, que não são perda de tempo. Pelo contrário, servem para levantar o humor, dar umas risadas, torcer secretamente pela personagem (que parece com você ou com uma amiga).

Nesse meio eu adoro a escritora irlandesa Marian Keyes. E o meu preferido é “Melancia”. Não é um livro de reflexão, nem para adquirir mais conhecimento. É puro divertimento, mas, ainda assim, um divertimento sem ser fútil.

Aborda-se um tema delicado (depressão pós-parto) com bom humor. O marido de Kate a abandona logo após ela dar a luz. A solução é ela volta a morar com os pais e as duas irmãs mais novas, todos com algum traço excêntrico. 

O que podia ser um dramalhão mexicano é um livro de puro entretenimento – tão fácil de ler, que você nem vê o tempo passar…

Anúncios

1 comentário

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s