Uma segunda chance

Blogueira inexperiente, escrevi sobre 3 livros ótimos, que li em inglês, sem me atentar para a possibilidade de já haver traduções em português, o que aumentaria o número de interessados em lê-los.

São personagens incríveis que merecem a chance de ganharem novos leitores!

Por isso, vocês vão me desculpar a repetição, mas vou falar de novo sobre eles. E em vista de serem em português, quem sabe um novo livro favorito se revela?

Gregory Maguire, como contei, apresenta lendas infantis por outros olhos: os dos personagens “malvados”. E nos faz lembrar que o viés do narrador influencia o modo como os fatos são apresentados. Em “Maligna”, a história de “O mágico de Oz” é contada pela Bruxa Má do Oeste. E “Confissões de uma irmã da Cinderela” nos traz a conhecida história da gata borralheira vista por uma de suas meia-irmãs. Ambos os livros tem um quê de estranho. E nos deixam pensativos sobre as nuances de personagens tidos como a personaficação do bem ou do mau.

 

O terceiro livro que merece uma segunda chance no blog é “A menina que não sabia ler”, de John Harding.

Dois irmãos órfãos tem um tio como tutor, mas nunca o vêem. Vivem em uma mansão na Inglaterra, sem muito o que fazer. Florence é proibida de aprender a ler, enquanto seu irmão menor, Giles, é enviado para um internato de meninos. Ao descobrir uma biblioteca na casa, Florence passa a ler às escondidas e estimular a sua fértil imaginação. Assim segue a vida até ser dada às crianças uma tutora, cuja real intenção em estar na mansão passa a ser objeto de obsessão de Florence. Coisas estranhas começam a acontecer e você não sabe se são somente fruto da cabeça de Florence…

Dá um certo medo (pelo menos em mentes sugestionáveis como a minha).

 

1 comentário

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s