“Depois daquela viagem”

Conversando com uma amiga sobre o blog e livros que foram “marcos” na nossa vida, ela citou “Depois daquela viagem”, da brasileira Valéria Polizzi.

Como foi um livro que li há mais de 10 anos, tinha me esquecido dele. Mas as lições que dele tirei ficaram bem marcadas.

Eu era adolescente quando fui apresentada a história real de uma garota que vivia uma vida “normal” até descobrir que foi infectada pelo vírus da AIDS pelo ex-namorado.

Meus pais haviam me explicado sobre AIDS, logo eu já tinha aprendido sobre a importância da prevenção. Só que ao ler o relato de uma menina que podia ser minha amiga, em linguagem apropriada para minha idade, entendi não só o horror de se descobrir com a doença, mas também que ela não significava uma sentença de morte e, principalmente, que isso fosse algo a impedir o convívio regular entre as pessoas.

Recomendo a leitura principalmente aos adolescentes.

PS: Curiosa para saber como estaria a autora, Valéria, usei nosso estimado Google e me deparei com o blog da própria, que segue com saúde e dividindo seu tempo entre Brasil e Áustria: http://valeriapiassapolizzi.blogspot.com/

Anúncios

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s