Dica da amiga (Ana Paula O.)

Livro: “Milagre nos Andes”, de Nando Parrado e Vince Rause.

Estilo: Aventura

Tema: Em 13 de outubro de 1972, um avião da Força Aérea Uruguaia, que transportava 45 pessoas, caiu na Cordilheira dos Andes. Entre os passageiros estavam os jogadores de um famoso time uruguaio de rugby que participariam de um jogo amistoso no Chile, alguns torcedores e familiares.O livro narra a trajetória vivenciada pelos sobreviventes ao longo de 72 dias nos Andes, em local inóspito, enquanto o resgate já os dava como mortos, uma vez que ninguém poderia sobreviver por tanto tempo nas montanhas geladas.

Por que vale a pena ler: Desde que vi pela primeira vez a Cordilheira dos Andes na janelinha do avião, fiquei encantada com a sua beleza. Sobrevoar aquela maravilhosa imensidão branca foi algo indescritível. Desde então, tudo que trata sobre os Andes passou a me interessar. Foi assim que cheguei ao livro de Nando Parrado.
Confesso que num primeiro momento, quando vi meu marido lendo, tive um pouco de preconceito, pois nunca me interessei por best sellers nem tampouco por livros que narram casos verídicos ou sensacionalistas… Apesar do livro, num primeiro momento trazer essa idéia, a sua narração e a situação apresentada me instigou um bocado. Talvez porque eu soubesse muito pouco, ou melhor, quase nada sobre o caso. Isso foi o fator fundamental para terminar o livro, pois queria qualquer custo saber como aqueles jovens jogadores de rúgbi sobreviveram durante 72 dias nos Andes, após um desastre de avião, sem água (apesar de todo o gelo, era muito difícil de derretê-lo), sem comida, sem abrigo, sem roupas adequadas.
Além da aventura, o livrou trouxe visões importantes. Depois da leitura tive a sensação de que nada é impossível e de que os seres humanos são capazes de se adaptar e ultrapassar os obstáculos mais instransponíveis para chegar até onde querem.
Leitura rápida, gostosa e emocionante.

1 comentário

  1. A dica é muito boa e servirá sem dúvida para muitas pessoas que querem dar um livro interessante para alguem de quem não se tenha certeza da preferência em termos de leitura. Nada como uma história real para mexer com a gente…..

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s