“Como me tornei estúpido”

Um título sugestivo. Uma sinopse que apresenta uma ideia provocadora. Um escritor francês com um nome simpático. Pronto, despertado meu interesse.

O personagem principal, Antoine, não suporta mais a infelicidade que sua inteligência lhe traz. Decide se valer da estupidez como forma de suportar a vida em sociedade. Tenta virar alcóolatra, suicidar-se, retirar uma parte de seu cérebro, todas tentativas frustradas de se adaptar à realidade injusta. 

Parece pesado, mas a história é engraçada,  transgressora e inteligente. As dúvidas do personagem principal incitam reflexões no leitor.

Não tenham medo, não é necessária uma sagacidade maior que a normal para entender a crítica que o livro traz; basta estar atento às pequenas provocações que a história exibe. O maior trunfo de Martin Page é combinar esse lado “culto” com um enredo por vezes surreal e engraçado.

3 comentários

  1. Filha, gostei desse livro, acho q vou pedi-lo emprestado. Faz muito tempo q não leio algo engraçado, a gente acaba se fixando em um genero (policial, suspense, ação e historicos no meu caso) e se esquece de buscar outros caminhos. Seu blog está me abrindo a cabeça!
    Bjs

  2. Nossa jamais imaginei que mais alguém pudesse ter lido esse livro e ainda por cima postado uma resenha na blogosfera.
    Ele é fininho e bem rápido de ler, mesmo assim é profundo e crítico com relação a nossa sociedade hipócrita e que se importa muito mais com aparências e outras coisas superficiais.

    É uma viagem total, principalmente aquele curso de suicídio, rsrsrsrs.

    Beijos
    Caline
    Mundo de Papel

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s