Bons fluidos

Num surto de arrumação, resolvi fazer uma limpeza geral no meu armário e doar roupas que eu não usava mais. Sem dó nem piedade, lá se foram roupas em bom estado, mas nunca mais usadas; roupas que marcaram épocas e que agora não tinham mais nada a ver com meu estilo; roupas que eu não sei porque continuavam guardadas. Foram três sacos de lixo cheios de roupas que serão aproveitadas pelas pessoas assistidas pela Associação Santo Agostinho (ASA).

Nessa limpeza redescobri roupas muito legais que estavam “escondidas”, rearrumei prateleiras, recordei momentos ao ver certas peças de roupa. E, quem sabe, melhorei a energia da casa.

Feng shui é uma escola de pensamento chinês milenar que busca evitar o bloqueio de energia em um ambiente. Uma vez ouvi de uma seguidora do feng shui que guardar coisas em demasia, que não mais utilizamos, “represa” energias que deveriam circular e trazer boas influências.

Não conheço essa filosofia de vida o suficiente para explicá-la e nem a aplico no dia-a-dia. No entanto, a ideia de organização e limpezas periódicas fizeram sentido para mim.

Ao longo dos anos, a gente vai acumulando objetos, roupas, etc, que podem deixar de ter uso para nós. Aprender a doá-los, entregando-os a quem fará melhor uso, deve ser um exercício constante. É uma situação ganha-ganha: ganha quem recebe coisas de que precisava e ganha você que abriu espaço no ambiente para novos itens. E talvez, de quebra, você abriu espaço para novos acontecimentos na sua vida.

2 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s