Dica da amiga (Juliana JJC)

Livro: Um ano em Provence (A Year in Provence), Peter Mayle

Estilo: romance/ viagem

Tema: Peter Mayle descreve a rotina de um casal Inglês que resolveu deixar tudo para trás (a Inglaterra, o trabalho, os amigos, a TV…) e se mudar para a região da Provence, França. O livro descreve mês a mês as descobertas do primeiro ano deles na Provence, longe de tudo que está relacionado à cidade grande. A vida passa a ser dedicada aos prazeres gastronômicos, às coisas simples do dia-a-dia, tudo no ritmo pacato e delicado do interior da França. 
 
Porque vale a pena ler: Confesso que comprei o livro para conhecer melhor a Provence – que será meu próximo destino das férias – mas percebi que há outra coisa fantástica no enredo que não se relaciona apenas ao interesse naquela linda região. O Autor descreve a plenitude de uma nova vida, que passa a ser vivida em função de muito pouco: a deliciosa comida, os vinhos divinos, a natureza que impressiona, a reforma da casa nova que não termina nunca e os poucos amigos. A descrição de uma vida tão paradoxalmente diferente daquela que vivemos nas grandes cidades transporta o leitor… É como se você estivesse com eles, arranhando um francês, comendo trufas frescas e vinhos da casa

Anúncios

1 comentário

  1. Alem de ter sido um dos livros mais deliciosos que li, ele tem continuação. E os outros livros do autor tb são ótimos de ler, sobretudo “Acquired Tastes” (não sei se tem em portugues)

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s