O filme me deu vontade de ler o livro

Não li (ainda) best-seller “Um dia”, de David Nicholls. Vi o filme. Que me deu muita vontade de ler o livro, já que este último tende a superar a versão cinematográfica.

É um jeito diferente de contar uma história de encontros e desencontros. Uma história de amor real. Envolvente. Que me fez até derramar umas lagriminhas. Sem clichês que tanto me irritam em filmes de amor.

Em “Um dia”, encontramos Emma e Dexter todo 15 de julho, durante 20 anos. Por meio da descrição de só um dia de cada ano, conseguimos acompanhar os dois, cujas vidas normalmente se cruzam, mas em certas épocas se afastam.

Minha única crítica é ao sotaque britânico forçado da atriz Anne Hathaway (caricato!). Ainda assim, o casal tem carisma e o enredo me surpreendeu pela originalidade. Há quem critique a suposta indefinição de foco da história, mas eu gostei dela do jeito que ela é.

2 comentários

  1. Julia, vi o filme e li as críticas…Várias pessoas comentando que o livro é melhor do que o filme (como sempre). Então esse livro é um must have!

O que você acha? Deixe uma resposta.

