“A ditadura da moda”

Eu adoro a revista TPM. E dou graças a Deus de existir uma revista inteligente voltada para minha faixa etária. Uma das coisas que eu mais gosto nela são as reportagens da Nina Lemos, que eu acho engraçadíssima.

Quando ela lançou um livro, já fui logo comprando. Infelizmente, o livro não me agradou tanto quanto seus comentários na revista. Acho que a história deve fazer sentido somente para seu grupo de amigos nerds/cools, que não é o meu caso.

A personagem principal parece um alter-ego da jornalista Nina, que trabalhou com moda e tem pais que defendem a política de esquerda, dois assuntos que não são particularmente harmônicos. Na ficção, Ludimila é uma fashionista que passa a sofrer crises de consciência por conta do embate “mundo de consumo” que a fascina x ser filha de pai guerrilheiro assassinado na ditadura.

Serve para questionar essa loucura em torno do “tem que ter” roupas da moda, com uma certa graça. Ainda assim, não é o melhor de Nina Lemos, que consegue me fazer rir sozinha com suas tiradas ácidas na revista TPM.

O que você acha? Deixe uma resposta.

