Família, família

Família a gente não escolhe.

O que traz por consequencia você ter que conviver com algumas pessoas chatas. Se você tiver sorte ou uma personalidade mais cordata, este “algumas” significarão “poucas”.

Por outro lado, ainda bem que a gente não escolhe a família. Senão iríamos nos cercar somente de pessoas parecidas conosco. E perderíamos a chance de ouvir outras visões de mundo, de conhecer outras escolhas, de entender que há muitas formas de ser feliz.

Uma pessoa estudiosa, focada, “certinha” não aparenta combinar com outra de alma artística, irriquieta, idealista. Duas primas que vivem em círculos que não se interligam. Porém, se você acrescentar a esta mistura características comuns, como ser carinhosa, gostar de dar risada e estar aberta a ouvir, a obrigação de conviver transforma-se em uma relação de carinho e aprendizado.

Esta chance de se enriquecer pode aparecer na pele de um primo com quem você tem a oportunidade de dar conselhos por já ter passado pela mesma experiência. Ou de uma tia que faz você chorar de rir com o exagero com o qual conta suas histórias.

Ou de um irmão que dificilmente seria seu amigo se não fosse seu irmão, já que vocês são muito diferentes. E que a convivência fez você amá-lo muito, por todas as histórias já compartilhadas e aquelas ainda por vir.

Anúncios

2 comentários

  1. Depois do ue escreveu fica difícil completar com alguma coisa realmente interessante.
    Mas posso completar com algumas que talvez sejam interessantes:
    Primeiro eu tenho que agradecer por ser uma irmã que, como já disse, é diferente mas que por conta de sermos abertos a outras opiniões e pontos de vista nos enriquecemos com diferentes influencias. Graças a deus podemos ter isso e sabemos que quando precisarmos de uma maior e melhor compreensão de diferentes referencias é na irmã que encontro. 🙂
    Outra é que não precisamos saber de tudo, temos ao alcance dos laços sangüíneos alguém que te entende e que com amor pode ter olhar como os amigos, viciados em seu olhar, podem e estão sempre para ajudar.

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s