O Ano Novo

A graça da chegada do ano novo é a promessa de que a vida vai ser melhor. Que surpresas postivas acontecerão. Que vamos finalmente realizar algo que estamos nos prometendo há anos. Que ganhamos uma nova chance de mudar comportamentos prejudiciais e adquirir novos (e saudáveis) hábitos. Que teremos coragem de enfrentar algo que nos dá medo. Que vamos arrumar tempo para aquilo que nos dá prazer. Que vamos ser mais eficientes no trabalho, mais presentes na vida das pessoas queridas, mais generosos. Que seremos menos ansiosos, menos apressados, menos mau-humorados.

E ainda que não cheguemos a cumprir metade das metas que estabelecemos, a atividade de elaborar planos é, em si, uma conquista. Porque as tão-sonhadas mudanças e a realização dos nossos sonhos começam assim: com uma sementinha de vontade plantada. Que depois desenvolve-se pelo planejamento e, por fim, pela ação.

O que eu desejo para todos é que 2012 comece com uma listinha daquilo que mais desejamos tornar real. Listinha esta que deve ser lida no começo de todo mês, para nos lembrar do rumo que queremos e precisamos seguir para que os sonhos no papel tornem-se sonhos de existência verdadeira.

Também desejo que cada um de nós leia ao menos um livro que nos faça agradecer às pessoas criativas e corajosas que nos contam uma história.

Já comecei a minha lista. E meus planos de leitura para 2012. Porém, por mais que eu me anime com a promessa de muitas lindas histórias em livros, filmes e músicas, o que me entusiasma de verdade com a chegada do ano novo é a promessa da minha própria história.

2 comentários

  1. Julis, que texto lindo, adorei!!!
    Muitas coisas boas para você em 2012: livros, sonhos, amigos, risadas, abraços, realizações, sorrisos, suspiros… e muita esperança de que as coisas boas vão acontecer!
    Beijos

O que você acha? Deixe uma resposta.

