“A princesa de gelo”

Se o Brasil é atualmente o país “da moda” na área financeira, a Suécia é seu correspondente na área de livros de thriller. Tudo começou com Stieg Larsson (da trilogia Millenium), seguido de Asa Larsson, Johan Therorin e Camilla Läckberg, esta última autora de “A princesa de gelo”.

Erica Falk, escritora de biografias, retorna a sua cidadezinha natal para lidar com o espólio de seus pais, mortos recentemente em um acidente de carro. Ao mesmo tempo, o aparente suicídio de Alex, sua amiga de infância, é questionado e Erica acaba envolvida na investigação do caso, que remexe com o passado de várias pessoas.

foto por Cristiano Cittadino Oliveira

Uma boa história que demorou para atrair minha atenção em virtude da montanha de erros de digitação, ortografia, concordância, repetição de palavras e sumiço de outras… Editora Planeta, contrate um revisor AGORA!!

Pelo o que eu li na internet, parece que os problemas foram corrigidos na 2ª edição. Se a história te interessar, procure uma edição mais nova. Senão você pode se distrair do bom enredo, como eu!

4 comentários

  1. Jú, que demais!!!

    Olha que da maneira com que você é uma devoradora de livros, eu por outro lado estou devorando filmes como nunca. Assistí o filme do primeiro livro da trilogia Millenium ano passado e gostei muito da densidade com que os Suécos conseguem fazer uma história bem pesada e intrigante.

    Já que estava interessado por ler os livros da continuação, já posso aproveitar o embalo das recomendações da minha querida irmå-papa-livros e tentar o “Isprinsessan” ou ‘Ice Princess’, na versão inglesa (que espero não encontrar hiatos ortográficos) aqui em Londres.

    Kisses,
    Ra

  2. Os suecos são sombrios sim mas, no momento , andam dominando os livros policiais. E o seriado “The Killing”, já viram? É SUPER dark mas interessantíssimo e num ritmo não americano.

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s