“Destrinchando”

foto por Julia

Não fiz uma boa escolha para começar o ano. Boa escolha de leitura, diga-se de passagem, porque de companhia e projetos para 2012 eu fiz excelentes escolhas.

Quem não se apaixonou pela história de “Julie & Julia”, de Julie Powell? As agruras da mocinha apaixonada pelo marido que decide cozinhar mais de 500 receitas da famosa Julia Child em 1 ano foram narradas em seu blog, livro e, por fim, no cinema.

Quando foi lançado seu segundo livro, já fui comprando, sem sequer ler a sinopse. Erro meu! Porque se no primeiro livro eu torcia pela protagonista, no segundo eu queria mais é que as coisas dessem errado para ela. Não tive nenhuma identificação com a narradora e isso é fatal.

Julie conta sua experiência como açogueira ao mesmo tempo em que se envolveu num caso extraconjugal de mais de 2 anos. Ela destrincha carnes e destrincha sua vida íntima. E acabou por destrinchar uma leitora, que pulou capítulos só para chegar logo ao final…

Anúncios

11 comentários

  1. Vixe! Nem sabia que tinha outro livro gastronômico da autora. Eu não li “Julie & Julia”, só vi o filme, e realmente é delicioso. Pena que sua experiência com “Destrinchando” tenha sido ruim.
    Eu já li meu 1o do desafio e adorei. O segundo ainda não comecei, mas espero ter escolhido bem.
    Bjo e até+!

  2. Júlia eu ainda não li “Julie & Julia” esse era uma das minhas possíveis para esse mês, mas não rolou. Sabe, eu não gostei muito do tema desse mês não.
    Eu gostei bastante da sua sinceridade na resenha, obrigada pela advertência.
    beijos

    1. Oi, Yuli. O primeiro livro da Julie Powel vale a pena, mas o segundo não. Sobre eu ter sido sincera, acho que só vale a pena dar a opinião se a gente for verdadeira, né?
      E considerando que há tanta coisa boa por aí, precisamos de toda ajuda que pudermos para escolher certo, né?
      E do tema do mês que vem, vc está mais animada?

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s