Melhor minissérie de 2011

Quando assisti à premiação dos Emmy´s meses atrás, eu não sabia da existência da minissérie inglesa que ganhou o prêmio. Bastou eu identifica “Downton Abbey” como um drama de época para eu decidir que eu tinha que assistir.

O lado bom de você comprar um box de seriado é que você não precisa esperar ansiosamente por uma semana pelo próximo capítulo. O lado ruim é que, se você é ficar viciada como eu, vai passar o final de semana no sofá, somente apertando a tecla “pause” para fazer refeições, tomar banho e ir ao banheiro…

“Downton Abbey” merece o prêmio. Não somente a fotografia é linda, as roupas incríveis, a reconstituição dos anos 1910 magnífica, como a história te prende. Acompanhamos a vida da família Crawley e dos seus empregados. Romance, intrigas, mal-entendidos, provas de lealdade, pedidos de casamento, rivalidade, convenções sociais, segredos. E o retrato da diferença da vida dos muito ricos e seus criados, assim como do delicado equilíbrio entre a posição de empregado e de confidente da vida íntima do empregador.

O que eu mais gosto é do quanto os conceitos de lealdade e integridade moral representavam para uma pessoa naquela época. Atitudes que hoje não são mais tão comuns ou reconhecidas.

Anúncios

4 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s