Londres – um programa de mocinha, outro de macho

Londres tem muitos, mas muitos programas para se fazer. Fica difícil montar a programação sem a sensação de que muita coisa boa ficou de fora. O bom é que dá para voltar milhares de vezes à cidade e se surpreender.

É uma cidade organizadíssima para seu tamanho. Como diz meu irmão, é uma cidade para turista lesados. Isto porque na rua há avisos pintados no chão para que lado olhar quando atravessar; o ônibus tem aviso de cada ponto que se aproxima; há sinalização para tudo.

Os ingleses não são carismáticos como os brasileiros, mas se sobressaem no quesito “auxílio-indicação”. Se você quer saber onde fica algo, eles explicam com perfeita acuidade, incluindo detalhes do trajeto. Tudo para impedir que você se perca!

E nesse mundo de itens que você “tem que ver/visitar/comer/experimentar“, vou contar sobre duas experiências gastronômicas bem diferentes entre si.

A primeira é um programa super mulherzinha que eu adorei. O hotel chiquérrimo The Berkeley tem um chá especial. Chama-se “Pret-a-portea“. O trocadilho é explicado pelos itens que compõem a refeição: docinhos inspirados em modelos da última estação de Lanvin, Miu Miu, Burberry. É uma gracinha só! (e também muito caro) Você tem direito ao chá de sua escolha e sanduichinhos. Não é o mais saboroso, mas a fofura vale a pena.

foto por Julia

 

 

 

 

 

foto por Júlia

Para meninas que querem um dia de Maria Antonieta.

Para quem quer comida de macho – que docinho lilás, que nada! – muitos pubs são ótimas opções. Além de um sem-número de cervejas, há aqueles que servem boa comida. Seja o famoso “fish and chips“, seja uma bela carne. O Markham Inn é frequentado por ingleses que moram em Chelsea. Gente bonita, portanto. E comida excelente.

foto por Cristiano Cittadino Oliveira

Para quem quer comer em quantidade e qualidade.

Vá lá: The Caramel room at The Berkeley Hotel –  Wilton Place e The Markham Inn – 2, Elystan Street

Anúncios

6 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s