Desculpem-me, árvores!

Nesse momento de reciclagem, proibição de usar sacolinhas plásticas em supermercado e outras medidas ecologicamente recomendadas somadas à expansão do Kindle e afins, eu cheguei à conclusão que eu não quero que os livros mudem.

E por livros quero dizer o formato tradicional: papel.

Posso ouvir todos os argumentos contrários à extração de celulose das árvores para manter o modelo “antigo”. Ninguém me demove da convicção de que ler um livro em papel é uma experiência da qual não estou disposta a abrir mão.

O peso do livro em minhas mãos como certeza de que ali se guarda um mundo novo; o avanço da leitura identificado pelo marcador; a sensação de que os personagens estão na minha estante; a mania de passar a mão na capa do livro ao terminar a história, como se fosse um adeus… Tudo isso faz parte da diversão de ler!

E que só o livro em papel me traz.

3 comentários

  1. Julis, os ecologicamente corretos que me desculpem, mas concordo com você! Nada se compara a ler um livro impresso. Sentir o cheiro do livro novinho e imaginar o mundo fantástico que ele esconde é um prazer inigualável!

  2. Livros e livrarias!!
    Não as livrarias online, que entregam em casa… Mas a livraria real, que você passa uma hora escolhendo o seu livro e termina levando dois, três…

  3. Certa vez, li uma entrevista com José Mindlin, acadêmico, empresário e apaixonado por livros, que me marcou bastante:em resposta à insistente pergunta sobre qual sua opinião em relação ao iminente fim dos livros impressos, simplesmente disse que não gostaria de viver em um mundo onde não existissem livros…Jú, existe sensação maior do que entrar numa livraria sem hora para ir embora???

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s