Dica da amiga (Maira Nardo T. de Campos)

Livro: “O palácio de inverno”, John Boyne

Tema: Do autor do best-seller “O Menino de Pijama Listrado” veio outro título de leitura igualmente fácil.

O “Palácio de Inverno” conta a história de Geórgui Jachmenev, um garoto de família humilde, que, em decorrência de um ato de coragem ou inconsequência, acaba se tornando guarda-costas do filho do último Czar Russo. Os capítulos da infância e juventude do personagem, ambientados em São Petersburgo à beira da Revolução Russa, intercalam-se com capítulos de sua velhice, narrados na Inglaterra dos anos Tatcher. Um garoto deslumbrado com o luxo e as intrigas da família Romanov, descobrindo seu primeiro amor, se contrapõe a um senhor aparentemente antissocial, na iminência da morte de sua esposa, Zóia.

Porque vale a pena ler: A forma da narrativa é o que torna o romance atraente. Ao ver-se completamente absorto nos os fatos ocorridos em 1916, o leitor é devolvido a 1945, o que aguça ainda mais a curiosidade e prende a atenção.

Alguém que costuma ler bastante consegue desconfiar do final no meio do livro? Consegue. Mas até lá você já está tão envolvido com a história que não quer que o livro acabe. Para quem ama um romance que mistura história com ficção, é uma ótima diversão.

Anúncios

1 comentário

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s