J.K. Rowling, Harry Potter e o depois

Recentemente J. K. Rowling anunciou em seu twitter que deverá lançar ainda neste ano um novo livro, voltado para adultos e bem diferente da saga que a tornou famosa, meu amado e idolatrado “Harry Potter”. Ao que meu marido questionou: será que vale a pena ela arriscar um fracasso com todos os milhões de libras que ela ganhou?

Eu só posso imaginar que, sendo escritor, você deve sentir uma coceira em contar histórias que nem milhões na sua conta apaziguam. E por isso ela deva ter se lançado nessa arriscada tarefa de escrever um novo livro.

Torço sinceramente para que seja ótimo e faça sucesso. Ainda assim, não posso deixar de sentir, no íntimo, que o novo livro será uma decepção para os ardorosos fãs de Harry. Por mais que você racionalmente entenda que a nova obra em nada está relacionada a Harry Potter, basta ver o nome da autora para a vontade de mais histórias fantásticas surgir…

Uma amiga perguntou-me se eu não iria escrever uma resenha sobre Harry Potter. E não encontrei as palavras certas para expressar como se sinto em relação a ele. Eu simplesmente considero as histórias de Harry, Hermione e Rony uma das minhas preferidas de todos os tempos. Sinto inveja de quem ainda não leu os livros e tem todo aquele mundo incrível esperando… E quem ainda não leu? Só quem não se interessou ou quem passou os últimos anos no Alasca, eu imagino.

Ainda persiste meu desejo de que os livros tivessem sido escritos quando eu ainda era criança, para que eu pudesse crescer com os personagens. Quando eu lia Harry Potter, era transportada para uma nova dimensão, em que cada nome, lugar e pessoa eram repletos de significados. Quando parava a leitura, no entanto, voltava ao meu mundo. Se eu fosse criança, restaria aquela dúvida – não confessada – se Hogwarts não existiria em algum canto, mesmo que eu não tivesse acesso a ela.

Dificílimo J. K. Rowling superar a saga épica que criou. Estará a nova obra destinada à prateleira dos livros que marcam uma era, assim como Harry Potter? Só nos resta esperar.

harry potter relíquias morte

por Júlia A. O.

7 comentários

  1. Ju, por incrível que pareça, eu nunca li os livros do Harry Potter.
    Adoro, assisti aos filmes, quero ler – mas quero ler todos em inglês e não acho aqui para comprar, então… ainda não li!
    Vamos torcer para que o novo livro seja tão bom quanto os que ela escreveu até agora…
    Beijos

  2. O que mais me encanta numa escritora como ela, é não se contentar com o sucesso e fortuna obtidos com a saga H.P., e tentar novos desafios que podem ser até um total fracasso! Sem medo da opinião de ninguém.

  3. Ai Ju! Até acho difícil comentar sobre esse post pq vc sabe q meu amor pelo Harry é bem parecido com o seu!!!!!! É incrível como uma história q pode ser tão bobinha por alguns ângulos mexeu (e mexe) tanto comigo!!! Harry Potter é simplesmente mágico e lê-lo é me transportar para um outro mundo!!!!! E ver qqer coisa a respeito dele já me deixa toda boba e feliz (vou pra disney só pra ver Hogwards de perto!)!!!! Nunca tive uma experiência como a que tive com o Harry e nem sei se vou ter… Usando a célebre frase do Luiz:não posso vou compará-lo com qqer outro livro pq só a comparação já é uma covardia Hehehehehe. Beijão
    PS: vc conhece o pottermore? O site que a JK Rowling criou com um mini mundo do Harry e umas informações inéditas?

O que você acha? Deixe uma resposta.

