Entrevistada

Neste mês saiu uma entrevista sobre meu blog em uma revista (de circulação restrita). Eeeh! Foi divertido falar da experiência de escrever aqui e o jornalista fez um apanhado muito legal da nossa conversa.

entrevista livros e outras felicidades blog

(foto por Júlia A. O.)

Tem sido extremamente recompensador ter esse meu “diário” que ao mesmo tempo recebe minhas ideias e proporciona o diálogo com pessoas que tem gostos parecidos com os meus. E que assim continue!!

Reproduzo abaixo a entrevista:

ON-LINE

Murillo Pessoa

 É impossível negar que a Internet chegou para revolucionar o mundo e a relação entre as pessoas. Hoje, as informações circulam com intensidade e rapidez incomparáveis em relação a processo semelhante há 20 anos. Se, no passado, apenas uma porcentagem ínfima da população detinha o poder de divulgar sua opinião, atualmente, a rede mundial de computadores permite que você escreva um texto e o publique sem esforço. Instantaneamente, alguém do outro lado do mundo pode ler as linhas e, se quiser, dividi-las.

Espécie de diário on-line, o blog é a ferramenta escolhida por milhões de pessoas para espalhar o que pensam sobre os mais variados assuntos. (…)

 LIVROS E OUTRAS FELICIDADES

(livroseoutrasfelicidades.wordpress.com)

(…)

Esqueça aquela história que criança só lê por obrigação escolar. “Gosto de ler desde pequena e adorava quando meus pais me levavam a alguma livraria para escolher uma nova obra”, recorda. Em 2011, Júlia decidiu se aventurar no mundo virtual e criou um blog que, como o nome diz, trata de livros e outras felicidades. “Não escrevo apenas sobre literatura, há também muitos textos sobre filmes, algo sobre música e até dicas gastronômicas”, revela. “E não são resenhas ou críticas literárias, apenas minhas opiniões sobre as obras”, detalha.

Ela tem de encontrar espaço para o hobby quando chega em casa. “Por isso indico que a pessoa só inicie um blog sobre um assunto que goste mesmo”, brinca. Na apresentação da página, esclarece seu primeiro motivo para criá-la. “Acredito que falar de felicidade é uma maneira de vivenciá-la novamente, ainda que não na mesma intensidade. Ao dividir minhas dicas, reflito sobre o que me faz feliz e ainda tenho a chance de receber em troca outras ideias”, escreve.

Quem acessa o endereço pode se assustar com a quantidade de textos inseridos por Júlia em poucos dias. Como ela pode ler livros com tanta rapidez?

Escrevo muito sobre livros que li no passado”, explica. Só não pense que ela lê pouco: apenas em 2011, foram 26, dos mais variados estilos. Mesmo assim, leituras mais antigas têm espaço garantido na página, por merecimento ou necessidade. “Tento escrever cerca de cinco vezes por semana, pois percebi que a regularidade é fundamental para o sucesso de um blog”, continua.

O blog de Júlia tem ainda uma curiosidade. Toda sexta-feira, a dica do amigo é publicada. Mas avisa: “Não pode ser um livro que eu já tenha lido”, finaliza.

13 comentários

  1. Ju, vc tá mto chic!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei!!!!!!!!!!!!!!! E com merecimento, afinal o blog é uma delicinha!!!!!!!!!!!! Bjs

  2. Sucesso mais que merecido. Reconhecimento, idem. Orgulho master da minha amiga querida!
    Adoro o blog – e não é porque você é minha amiga. Ok, é em grande parte por isso! Brincadeiras à parte, o blog é uma delícia, especialmente para amantes da leitura como nós.
    Keep up the good work!!!!

O que você acha? Deixe uma resposta.

