Não ligo para a cara feia dos críticos!

Vou discordar da crítica e não vou nem me importar com os que taxaram a direção de incompetente. Eu adorei o filme “W.E. – o romance do século”!

W.E. romance do século Madonna

Se a diretora não fosse a Madonna, o filme teria mais chances de ser apreciado imparcialmente. Não é uma obra-prima e cai, sim, em alguns clichês (poucos). As qualidades, no entanto, em muito superam as imperfeições. E só para discordar ainda mais da crítica “especializada”, ouso dizer que a atriz que interpreta Wallis Simpson (Andrea Riseborough) deveria ter concorrido ao Oscar.

São duas histórias contadas em paralelo: a do romance entre a amerciana duas vezes divorciada Wallis Simpson e o futuro rei da Inglaterra, Edward, que abdicou do trono para se unir a esta plebéia controversa e a da Wally, passada nos dias atuais, que sofre em um casamento infeliz e tem verdadeira obsessão pela história de amor do casal acima.

O figurino é divino, tanto que concorreu ao Oscar. Os atores são muito bons. E o filme traz uma das cenas mais bonitas que já vi: um close de uma lágrima brotando do olho. Fabuloso!

Não cheguei a simpatizar com a figura controversa da Wallis Simpson. Um dos trunfos do filme é justamente não forçar o espectador a gostar de Wallis, mas forçar-nos a entender que demonizar uma pessoa pública, sem conhecer todos os lados de uma história, é um erro grave e injusto.

Anúncios

1 comentário

  1. Ju,
    Eu tb adorei o filme!!!
    Achei q ia ser mais um desses filmes fofos, mas me surpreendeu!!!
    Mas o Fabio ODIOU!!!!!!!
    Falou q tava contando os segundos pra acabar!!! Homens… ehehehehehhehe
    Beijao

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s