3 contras vencem 2 prós

Atores acima da média e uma interessante proposta não são suficientes para resultar em um excelente filme. Esta é minha conclusão após ter assistido a “Um método perigoso”.

um metodo perigosoO filme retrata a ruptura ideológica entre os famosos psicólogos Freud e Jung, assim como o envolvimento deste último com uma paciente. Parece promissor, não?

Só parece.

Há 3 fatores cruciais que tornaram o filme nada atraente para mim. O primeiro, é o fato de que somente quem conhece com certa profundidade a obra dos dois psicólogos para compreender as técnicas aplicadas no tratamento dos pacientes, assim como ser tocado pela discordância entre ambos.

O segundo ponto é a falta de clímax, daquele ponto crucial na trama em que você prende a respiração. Isso não é exclusividade de filmes de ação; em qualquer história eu aguardo aquele momento em que a trajetória pode rumar para um ou outro lado e você mal pode esperar para saber qual dessas opções prevalecerá.

Por fim, há os cortes de cena abruptos ou demasiadamente demorados. Muitas vezes, as cenas não parecem estar concectadas ou ter sido o filme dirigido por uma única pessoa. Pode ser ignorância minha a alguma técnica de contar histórias; de todo modo, não me agradou.

 

3 comentários

  1. Eu quero ver esse filme porque sou fã do Cronenberg e gosto muito do trio de atores também. Mas já ouvi muita opinião negativa. Não conheço nada de psicanálise, mas vou dar uma chance ao filme.
    E vc, como foi de Páscoa? Conseguiu ver a exposição do Angeli?
    bjo

    1. Eu acho que a opinião dos outros serve para ajudar nas nossas escolhas, mas não as determinam. Quem sabe você assiste e adora o filme, né?!
      Acabei nem vendo a exposição, pois fiquei em função do casamento de um casal muito amigo. Mas pretendo ver antes de sair de cartaz.
      E sua Páscoa?
      bj

      1. Que pena! Mas ainda dá tempo. A minha Páscoa foi ótima: família, amigos e Lollapalooza…rs

O que você acha? Deixe uma resposta.

