Programinhas em SP para se sentir em Paris

Num final de semana qualquer, você encasqueta que quer se sentir como em Paris. O que fazer? Primeiramente, comidinhas francesas! Além do famoso restaurante Paris 6, nos Jardins, há duas sugestões certeiras em Pinheiros:

Le French Bazar: coloridos parisienses, pratos típicos com um toque jovem e bons vinhos. Fica na Rua Fradique Coutinho, 179. Acabei de descobrir na revista da Folha que é um dos restaurantes preferidos da cantora Mallu Magalhães.

Brasserie Le Jazz: espaço minúsculo. Lotado em qualquer horário. Se você der a sorte de conseguir sentar, experimentará pratos deliciosos a um preço razoável (para os padrões dos paulistanos). Fica na Rua dos Pinheiros, 254.

Brasserie Le Jazz

Foto tirada do site Guia da semana

Se o espírito francês persistir, vale uma ida à escola Aliança Francesa, na al. Ministro Rocha Azevedo, 419, que, no intuito de promover a cultura e língua francesas, comumente apresenta palestras, exposições, música, filme, etc. de origem ou que possua alguma ligação com aquela língua. Nas outras unidades da escola também há eventos, mas a Jardins-Trianon é a mais movimentada. 

Ainda não saciou a sede francófana? Aproveite que você está perto da av. Paulista e veja se há algum filme francês em cartaz no cinema Reserva Cultural (av. paulista, 900). Se não der sorte, quem sabe um livro em francês na completa livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509)?

Saisis le jour! Washi tape paris

Anúncios

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s