“Jogos vorazes” é o novo “Crepúsculo”?

Na minha cabeça durante a semana: “Será que esse tal de “Jogos vorazes” é bom? Está o maior sucesso… Deve ser bem bobinho. Ainda assim, acho que vou ver o filme. Que deve ser bobinho. O que não impede que o livro seja bom. Como aconteceu com o “Crepúsculo”, que eu odeio os filmes e amo os livros. Meus amigos intelectuais não podem saber disso…

Comprando o ingresso do filme: “Bom, agora já comprei… Será que é bobinho? No mínimo é uma desculpa para comer M&Ms.”

Após a sessão: “Noooooossa, adorei! Até as partes clichês não me irritaram! Vou já comprar o livro! Será que eu já compro os três de uma vez? Quê, fica na sessão infanto-juvenil? Pelo menos não é na infantil… Ai, só tem o primeiro, que ansiedade, vai que eu acabo de ler e ainda não achei o segundo. Sim, moça do caixa, não faça essa cara, é para mim mesma.”

E foi assim que eu virei fã de “Jogos vorazes” na semana passada, para horror dos meus amigos intelectuais e felicidade dos meus amigos que curtem uma diversão pura e simples.

Depois conto o que achei do livro. Por enquanto, o filme está aprovado.

E, para quem não sabe do que estou falando: Na América do norte do futuro, depois de uma revolução, um país central controla os demais por meio de um torneio, televisionado, no qual um jovem e uma jovem de cada um dos 12 distritos deverão lutar entre si até que só sobre um deles vivo.

No distrito 12, depois que a irmã mais nova de Katniss é sorteada, esta última se oferece para substituí-la. E é no jogo de vida ou morte que questões como solidariedade e sobrevivência entram em conflito.

5 comentários

  1. Jogos Vorazes não tem NADA a ver com Crepúsculo. Inventaram isso para atrair o filão adolescente e porque tem um triângulo amoroso na trama (como se Crepúsculo fosse a primeira história a mostrar isso…). Se você gostou do filme, impossível não gostar do livro.
    bjo!

  2. Comprei os 3 livros e não aguentei…tive que ver o filme antes de ler o primeiro livro! Adorei!! Quando você acabar o primeiro, se tiver gostado e quiser logo ler os outros é só me dizer. Não posso começar agora, então estão à disposição!!

O que você acha? Deixe uma resposta.

