A última refilmagem de “Jane Eyre”

Na escola de inglês, tempos e tempos atrás, eu li uma versão adaptada para o público infanto-juvenil da obra-prima de Charlotte Brönte, “Jane Eyre”. Anos depois assisti a versões para o cinema e para a televisão. E recentemente, o filme com Mia Wasikowska no papel principal e Michael Fassbender como Mr. Rochester.

Para quem não conhece o clássico, trata-se da história de Jane Eyre, órfã criada pela tia que a hostiliza. Enviada a um internato, forma-se professora e aceita o emprego como tutora de Adele. Já instalada na mansão de Thornfield Hall, conhece seu proprietário, o carrancudo e instável Mr. Rochester. Aos poucos, os dois deixam as reservas de lado e se apaixonam. Porém, um segredo muito bem escondido de Rochester impede a felicidade do casal.

Pode haver um pouco de exagero no drama, para nossos atuais padrões de comportamento e moral. Deixe isso de lado e envolva-se nesta cativante história, que não é um clássico à toa. Como bônus, o filme possui figurino impecável e direção de fotografia arrebatadora.

Anúncios

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s