Dica da amiga (Karla Kly)

Livro: “A viajante do tempo”, de Diana Gabaldon

Gênero: romance histórico

Tema: Claire Randall, uma enfermeira, viaja com seu marido para as Highlands na escócia. Em uma atmosfera pós-segunda guerra, tudo que ela precisa é uma viagem com o esposo, para que assim eles recuperem o amor que perderam separados durante tempos difíceis.

Mas ao chegar a terra do whiskey, Claire é atraída para uma colina, e lá encontra monumentos de pedras. Essas formações sempre estiveram lá, estáticas e misteriosas. Então a enfermeira volta no tempo, 300 anos, no meio de conflitos tão ruins quanto os massacres de Hitler.

Por que vale a pena ler: A história é bem construída, apresenta uma grande pesquisa de fatos históricos, personagens cativantes, e descrições precisas de ambientes.

Além disso, outro ponto positivos são os choques que uma mulher de nossa época enfrentaria vivendo em uma época medieval. Quando imaginamos terras da idade média, com seus cavaleiros e romantismo, tudo parece muito convidativo. Porém a autora coloca grandes reflexões a respeito dos costumes da época e as dificuldades que uma mulher moderna enfrentaria.

Diana Gabaldon também não tem preguiça quando o assunto é escrever. Ela consegue criar uma série longa, cheia de originalidade com profundidade e coerência.

A série Outlander já é composta por 7 livros, sendo “A Viajante do Tempo” o primeiro. Alguns livros são divididos em 2 partes por causa do elevado número de páginas. Cheio de aventura e romance, essa é uma obra para todos que gostam de uma boa análise da história e grande diversão.

PS: a Karla está por detrás do ótimo blog http://www.cafetpm.wordpress.com, no qual nos mostra suas criativas fotografias, além de dicas de livros e músicas.

Anúncios

4 comentários

  1. Quando eu li o título pensei imediatamente no “A mulher do viajante no tempo”. Mas daí comecei a ler a resenha e comecei a achar estranho… Misturei os livros…rs
    Mas é uma ótima dica para o mês de junho do DL, né?
    bjo

  2. Oi!

    Engraçado como todo mundo confunde os livros…rs

    Por emquamto pro mês que vem só tenho os livros dessa série para ler… Viagem no tempo é um assunto complicado né?

    Beijos!

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s