Preciso de ajuda com meus próximos desafios literários!

S.O.S!

Amigos, preciso de dicas para alguns dos próximos desafios literários. São temas que ainda não decidi o que ler, pois não encontrei nada que realmente me animasse. Ajudem-me!

O primeiro entrave é o do próximo mês: viagem no tempo. Já li o maravilhoso “A mulher do viajante no tempo” e agora não sei nem o que escolher…

O segundo tema que estou com dificuldades é o de novembro: escritor africano. Confesso que nunca li nada de escritores africanos, a não ser que possamos considerar Camus argelino (e não francês).

E, aproveitando que estou pidona, quem sabe também uma boa indicação de livro que tenha ganho o prêmio Jabuti?

Conto com a ajuda de vocês!

12 comentários

  1. Oi, Júlia!
    Eu também tive dificuldade para encontrar títulos sobre viagem no tempo. Minhas escolhas foram “O fim da eternidade” (pq já tinha aqui em casa) e “Matadouro 5” (que descobri fuçando listas alheias). Um outro que me interessou foi “Amanhã você vai entender”.
    Sobre escritor africano, também nunca li nenhum, mas já li muita resenha positiva sobre “Cotoco” e me indicaram o autor Ondjaki. Consegui, por acaso, em uma troca, um livro de Nadine Gordimer. Só depois que o livro chegou em casa descobri que ela era sul-africana.
    Quanto ao Prêmio Jabuti, escolhi Cordilheira, do Daniel Galera, porque faz tempo que quero ler algo do autor. O segundo livro escolhi mais pela oportunidade: O voo da madrugada – Sérgio Sant’Anna (apareceu em uma troca e, como não estou a fim de gastar mais $, pedi).
    E aproveitando o comentário imenso, queria dicas de Mitologia Universal. Coloquei 2 lá na minha lista, mas, sinceramente, nenhum deles me anima…
    Boa sorte nas suas escolhas!

    1. Obrigadão, Michelle!!!
      De mitologia eu vou ler o livro da Meg Cabbot, “Avalon high”. Os livros dela são daqueles bons para ler na praia: divertidos e você não tem que pensar muito…rs
      bj

  2. Se eu fosse voce , escolheria o Mia Couto escritor de Mocambique ! Qualquer livro dele que vc escolher valera a pena ! bjs ( sou tia da Clarissa )

      1. Os que eu mais gostei dele : O fio das Micangas e Antes de nascer o mundo ! Mas dizem que Terra Sonambula e um dos seus melhores ( esta na minha pilha ….)beijos

  3. Li e gostei do livro “Se eu fechar os olhos agora”, do Edney Silvestre, que ganhou o Jabuti em 2010.
    Espero que ajude!
    Bjs

  4. Esse tema “viagem no tempo” me lembrou de um livro que li na minha infância e que nunca mais esqueci “Oito minutos dentro de uma fotografia”.
    Mistério,romance,livro infanto-juvenil, poucas páginas,leitura fácil,para ler em um dia, em uma hora. É uma dica! Bjsss

  5. Júlia, vai de Mia couto pra escritor africano. Não tem erro. Ele tem muitos contos LINDOS. Terra Sonâmbula é favorito de um monte de gente que conheço. eu li e ADOREI Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra.

    vou pensar aqui nos outros temas.

  6. Julia, que bacana te visitar aqui (sou a Bia do indique vip)…também adoro ler e vendo seu post sobre autores africanos pensei em te falar da Immaculée Ilibagiza, que escreveu “Sobrevivi para contar”, Editora Fontanar. É um livro escrito com Steve Erwin e conta a estória dela, nascida em Ruanda e sobrevivente de um dos maiores genocídios da história, ocorrido em 1994. O livro é emocionante e conta bastante sobre as divisão de raças em Ruanda e o modo como isso influencia não apenas o modo de pensar, mas a vida social e política de um país africano…bj

    1. Oi, Bia! Obrigada pela visita e principalmente pela dica. Deve ser um livro triste, não? Mas ao mesmo tempo interessantíssimo, pois longe de nossa realidade… Obrigadão pela dica!
      bj

O que você acha? Deixe uma resposta.

