“Jogos vorazes”

Digam-me: é normal uma pessoa sair desesperada antes do shopping fechar, para comprar o segundo livro de uma trilogia, porque simplesmente não PODE esperar o dia seguinte?

Se mais alguém foi possuído por “Jogos vorazes”, vai entender. Digo possuído por que é a única palavra para descrever a loucura a que cheguei. Estou no momento tentar controlar os efeitos nefastos do vício, porque só ontem li 130 páginas do segundo livro e assim a diversão logo acabará!

Suzanne Collins escreveu o livro para o público jovem, ou, na linguagem mais utilizada nos EUA, young adults (jovens adultos), expressão que eu prefiro. E, como aconteceu com J.K. Rowling (‘Harry Potter”) e Stephenie Meyer (“Crepúsculo”), o livro caiu no gosto de outras faixas etárias, transformando a trilogia num sucesso mundial.

Não sem razão. O livro é viciante mesmo! Alguns dizem não ser a ideia mais original (algo parecido já foi explorado em outros livros e filmes). Não importa: o desenvolvimento da história te prende e você se vê querendo ler “só mais um pouquinho” antes de dormir…

Foto por Júlia A. O.

Como já contei quando assisti ao filme (e percebi que gostaria de ler o livro), a América do norte foi destruída por desastres naturais, seguida de guerras, sendo criado um novo Estado, Panem. A Capital controla os outros 12 distritos, de modo a impedir que uma nova rebelião ocorra. A Capital, rica e poderosa, criou um reality show tanto para entreter os seus habitantes, como para relembrar os distritos de sua força.

Neste reality show, 2 jovens (um de cada sexo) de cada distrito é sorteado e jogado numa arena para lutar até a morte. Quem sobreviver, sairá vitorioso dos Jogos e levará uma vida mais confortável.

Katniss, do paupérrimo Distrito 12, oferece-se no lugar de sua irmãzinha sorteada. Junto com ela, é sorteado Peeta, garoto que ela só conhece de vista, mas com quem possui uma dívida. Na luta pela sobrevivência não há lugar para sentimentos, só para fugir e matar.

Agora dá licença que vou ler mais um pouco……..

Anúncios

8 comentários

      1. Esse vício vale muito a pena…
        Além disse, quem disse que ser louca por livros é ruim??

        Adorei o post!! Parabens!!

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s