Dica do amigo (James Chapman)

O título é uma brincadeirinha, porque eu não conheço nem nunca entrei em contato com o Sr. James Chapman.

Trata-se de um pesquisador que diz ter realizado um longo estudo sobre os 10 livros mais lidos no mundo, nos últimos 50 anos: http://www.squidoo.com/mostreadbooks

A dica para sua próxima leitura pode estar em um destes blockbusters do mercado literário:

10 – “O diário de Anne Frank”, Anne Frank (já li, já me emocionei e já fiz minha resenha aqui)

9 – “Pense e enriqueça”, Napoleon Hill (meu preconceito com livros de auto-ajuda diz que provavelmente eu não lerei este título)

8 – “E o vento levou”, Margaret Mitchell (só assisti ao filme)

7 – A série “Crepúsculo”, Stephenie Meyer (li e… adorei, confesso)

6 – “O código da Vinci”, Dan Brown (entretenimento puro, foi uma leitura agradabilíssima)

5 – “O alquimista”, Paulo Coelho (nosso escritor mais famoso na atualidade não escreve muito bem, mas deste livro em particular eu gostei)

4 – “O Senhor dos anéis”, J. R. R. Tolkien (fenomenal)

3 – A saga de “Harry Potter”, J. K. Rowling (amo, amo, amo)

2 – “Frases dos trabalhos de Mao Tse-tung”, Mao Tse-Tung (nunca li, talvez seja curioso conhecer sua doutrina)

1 – “Bíblia” (conheço algumas passagens)

Como está o seu conhecimento dos livros do ranking?

O que você acha? Deixe uma resposta.

