“Oito minutos dentro de uma fotografia”

O desafio literário de junho era “viagem no tempo”. Já li o excelente “A mulher do viajante no tempo” e estava sem ideias para ler outro com a mesma temática. Amigos e leitores do blog foram super solícitos em me dar sugestões.

Apesar de ter me interessado por alguns, estou num período de tempo curto e milhões de tarefas. A escolha, então, foi motivada pelo tamanho do livro. Em geral, eu escolho os de muuuuuitas folhas. Desta vez, eu escolhi o menorzinho.

Em “Oito minutos dentro de uma fotografia”, Ganymédes José propõe-se a nos contar  sobre a viagem no tempo que marido e mulher fazem, ao olhar uma fotografia antiga. Ao invés de permanecerem no jantar em sua casa, em São Paulo, na qual recebem um escritor, Jenner e Natércia vão para na Nova York de 1914 e são envolvidos no roubo das jóias de um rajá.

É um livro bonitinho. Só que nada apropriado para minha idade. Ao contrário de “Harry Potter” e afins, que transitam com sucesso por várias faixas etárias, este é um livro claramente destinado ao público infantil e pré-adolescente.

Um bom presente para o público de 11-14 anos.

4 comentários

  1. Jú,
    Li este livro no primário, acho que na terceira série, e adorei, deu saudades desta época ler o seu post…
    Beijos,
    Bia

O que você acha? Deixe uma resposta.

