Prioridades

Uma das mais úteis competências que podemos desenvolver é saber priorizar. Neste mundo corrido, de excesso de informações, tarefas e atrativos, o tempo deve ser bem organizado para se tirar o melhor do que nos é oferecido.

Esta semana, absurdamente repleta de urgências, exigiu que eu me esforçasse para pensar em tudo o que eu precisava e queria fazer. Feita a lista, separei o que poderia ficar para a semana que vem, deixando minha ansiedade por resolver tudo logo de lado. Depois enfrentei a lista de pendências para esta semana. Fiz uma nova peneira do que poderia ser deixado para depois. As que sobraram foram divididas por dias e por prioridade. Decidir o que fazer antes, no que me empenhar e no que fazer o mínimo aceitável foi um novo desafio. Satisfeita com minha organização, parti rumo à efetivamente cumprir as tarefas.

Só que a vida não é previsível como gostaríamos. Algo que acreditamos que terminaríamos no prazo toma mais tempo do que o previsto, outra coisa que pensamos estar resolvida volta a pedir sua atenção imediata e uma emergência surge para afastar toda a ordem anterior.

Haja força interior para começar tudo de novo e não se desesperar…

4 comentários

  1. Deve ser algo relacionado à lua ou à maré – se é que se pode efetivamente acreditar nisso – por que minha semana está exatamente como a sua. Estou passando pelo mesmo desafio de ter que estabelecer prioridades e lidar com questões inesperadas e novas urgências… Haja muita paciência!!!

O que você acha? Deixe uma resposta.

