“Se eu fechar os olhos agora”

Mais um livro que eu escolhi para o desafio literário com a ajuda dos leitores do blog. O tema do mês é livro que tenha ganho o prêmio Jabuti. O escolhido, “Se eu fechar os olhos agora”, de Edney Silvestre.

Era para ser mais uma tarde de brincadeiras no lago. Não foi. Os meninos Paulo e Eduardo encontram o corpo de uma bela moradora da cidade mutilado, cheio de sangue. Correm para contar à polícia, são tratados como suspeitos. O marido da vítima confessa, mas os moleques não se convencem da solução do crime.

Se o livro é bom? Vou fazer uma confissão. Eu não terminei…

se eu fechar os olhos agora

Foto por Júlia A. O.

Antes de ler a primeira página de um livro, dou um profundo suspiro, cheio de antecipação. Com este livro eu não suspirei. Acho que eu ter quebrado o ritual estragou as chances dele. E quando começou o desfile de personagens escrotos (desculpem a palavra, mas nenhuma outra serviria), eu me desanimei. Estava doente, cansada. Não queria este tipo de companhia. Não queria ler sobre homens brutalizados, sem caráter, grosseiros.

O meu envolvimento com o livro terminou antes do primeiro terço da história. Ainda vou dar uma outra chance para ele. Quem sabe num outro momento…

Anúncios

6 comentários

  1. Eu ia desejar sucesso na escolha da próxima leitura, mas vejo que agosto promete. Situações como essa não só fazem parte do desafio literário como também do processo de leitura em si. Abandonar a leitura de um livro é direito do leitor. Bjs!

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s