O longo noivado

Chega a ser contraditório eu ser romântica e não gostar de comédias românticas em geral? Ou é só o modelo que ganha as telas que me irrita? Se tem algo que eu acho bobo é serenata em plena Nova York! Nossa, como me dá nos nervos! Mas comédias românticas fofas e com boas sacadas resultam em sorrisinho bobo pelo resto do dia e alimentam minha veia sonhadora.

“Cinco anos de noivado” pertence a esta segunda leva. Jason Segel faz sempre o mesmo papel, só que neste filme ele convence. Eu sempre gosto da Emily Blunt, acho-a versátil. São eles um casal apaixonado que ficam noivos e vão adiando a data da festa de casamento em razão de uma proposta de trabalho irrecusável que Violet recebe. Só que o trabalho não somente atrasa o casamento, como provoca uma mudança de cidade, o que obriga Tom a abandonar seu emprego, A mudança, portanto, não afeta os dois da mesma forma e isso se reflete no relacionamento.

O exagero de palavrões (que me incomoda) não tira o brilho do filme, que vale a pena ser visto sozinha ou acompanhada.

2 comentários

  1. Entendo sua contradição. Eu sou seu oposto: romantismo zero na vida real, mas gosto de comédias românticas (apesar da pilha de clichês). O difícil é achar uma realmente boa…
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

