Personagens masculinos preferidos – literatura

A lista das moçoilas já foi feita. Agora é a vez de saber quem são os homens ficcionais que mais me agradaram nas minhas andanças literárias:

1 – Daniel Sempere – o menino do fabuloso “A sombra do vento”, de Carlos Ruiz Zafón, embarca numa aventura excepcional, com uma curiosidade e sagacidade comoventes.

2 – Edward Cullen – já estou até vendo alguns narizes se torcendo em saber que o vampiro da saga “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer, entrou na disputada lista. O que pode fazer se eu não resisto um vampiro misterioso, romântico, idealista e fiel? Todo mundo tem direito a paixões juvenis e essa é a minha. Da vida nos livros, entenda-se bem!

3 – Espinosa – o delegado carioca dos livros de Luiz Alfredo Gracia-Roza é inteligente, profundo, quieto, intrigante.

4 – Frodo – A trilogia do “O senhor dos anéis” é épica. E não poderia existir sem o Frodo, para quem “missão dada é missão cumprida“.

5 – Harry Potter – não podia ficar de fora de jeito nenhum.

6 – Hercule Poirot – o detetive de Agatha Christie é o meu detetive preferido de todos os tempos! Seu bigodinho ensebado, mente astuta, paciência meticulosa e manias o tornam um dos personagens mais queridos da minha longa vida de leitura.

7 – Peeta Mellark – Sim, eu gosto bastante da Katniss, heroína da série “Jogos vorazes”, mas por quem eu torcia de verdade era pelo Peeta. Tenho uma queda por rapazes educados, leais, caridosos, verdadeiros, corajosos e apaixonados.

8 – Sherlock Holmes – elementar, meu caro leitor.

9 – David Beck – o melhor personagem de Harlan Coben. O livro “Não conte a ninguém” é de suspense, mas a faceta romântica é uma das mais atraente.

10 – Os três porquinhos – porque toda noite meu pai me contava a história deles

É bem provável que eu me bata por ter esquecido algum outro, o que não tira os meninos e senhores acima listados do topo (nem que para isso seja necessário alargar a lista…).

2 comentários

  1. Ah… o Daniel Sempere é um fofo! Ao Espinosa eu ainda não fui apresentada, mas quero conhecê-lo. Eu não gosto do Peeta (pronto, pode apedrejar). Acho ele grudento demais…
    Legal ver os 3 porquinhos na lista tb!
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

