Pintoras brasileiras: Isabelle e Beatriz

Com um ano a mais de experiência, volto ao blog… 😉

Hoje quis falar de algo diferente do que normalmente compartilho: pintoras brasileiras atuais. São duas artistas fenomenais, cujas obras eu AMO! Uma delas diversificou sua atuação, o que me permitiu ter 2 gravuras e 1 anel (presentes de mamis). A outra já é tão famosa que aguardamos eu e meu marido o dia em que seremos milionários para podermos comprar um exemplar. Enquanto isso não acontece, nós dois nos contentamos com as exposições.

ISABELLE TUCHBAND

Fonte: site oficial da artista

Filha de um artista francês, mas nascida no Brasil, Isabelle tem um estilo bem característico. Ela segue este estilo em todas as suas expressões artísticas; não é dada a ousar novos rumos. E é este modelo único que eu aprecio tanto e torço para que ela não abandone. São moças femininas, alongadas, coloridas, cativantes.

Como sonhar não custa nada, imagino o dia em que serei amiga da Isabelle e que ela fará um retrato meu. Delirar não é crime.

BEATRIZ MILHAZES

Fonte 1

Foi paixão à primeira vista. Aquelas colagens extremamente coloridas e cheias de movimento…  Usualmente não me encanto com obras geométricas. Beatriz me provou que há, sim, muita graça, em abstrações. Desde que elas surjam de uma profusão cromática, em uma divertida sobreposição.

Na continuidade dos delírios, um dia vou pendurar um quadro da Beatriz em minha sala. *suspiro*

 

2 comentários

  1. Acho que a Beatriz Milhazes deveria seguir o exemplo da Isabelle e “permitir”por meio de outras expressões artísticas o acesso a sua obra

O que você acha? Deixe uma resposta.

