“Assassinato no Expresso do Oriente”

Dado que a Agatha Christie escreveu mais de 80 livros, se você é fã – como eu – tem que ler, no mínimo, 1 livro por ano para conseguir conhecer toda sua obra. Meu marido, depois da pequena indireta na página do blog no facebook, me presenteou, entre outras coisas, com seu livro favorito da dama do crime.

“Assassinato no Expresso do Oriente” talvez seja o livro de mais sucesso de Agatha Christie. Hercule Poirot é tragado por acaso para a cena de um crime aparentemente impossível que acontece a bordo do trem Expresso do Oriente. A cabine do passageiro morto está trancada por dentro e Poirot não conta com ajuda externa para descobrir a verdade dos relatos feitos pelos demais integrantes do vagão.

assassinato no expresso do oriente

Foto por Júlia A. O.

Como sempre, não descobri o culpado! Um dia será que acerto? O final é surpreendente e um pouco diferente do que costumamos encontrar. Poirot continua sendo meu detetive favorito e a autora inglesa revela todo seu talento.

Anúncios

2 comentários

  1. depois de ler uns 40, a gente vai aprendendo a descobrir os culpados. há livros dela com exatamente a mesma estrutura e enredo, só mudam o cenário e o nome das personagens.

    Expresso do Oriente é surpreendente mesmo, mas gosto mais do Caso dos 10 negrinhos 9 que agora tem um novo nome que eu não sei qual é) e Punição para a Inocência.

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s