Revista TPM

Quando a adolescência acabou e ler “Capricho” não fazia mais sentido, fiquei um período sem uma revista que dialogasse comigo. As outras publicações eram muito “adultas” ou totalmente voltadas para moda. Nenhuma falava de comportamento da minha faixa etária.

revista tpm

Foto por Júlia A. O.

Até eu fazer a feliz descoberta da revista TPM (Trip para mulheres). Lá se vão quase 10 anos de leitura mensal que me provoca, enriquece, diverte, questiona, ensina. Uma revista inteligente, moderna, inovadora. Sou só elogios!

Minhas edições preferidas são aquelas que tem um tema principal. A revista nos faz pensar sobre o status quo, em geral apresentando mais de um lado da polêmica. “Não visto 38, e daí?”, “A mulher é o novo homem?”, “Toda mulher quer ter filho. Hein?”, “Sexo? Hoje não, querida”, “Você é livre mesmo?” e “Juventude é virtude e velhice é defeito?” são só alguns dos manifestos que mexem com nosso senso crítico e, a meu ver, ajudam a moldar uma nova geração menos preconceituosa, mais livre e mais segura de si.

Vida longa à TPM!

2 comentários

  1. É difícil mesmo encontrar uma revista adulta feminina que não classifique a mulher como “dona de casa” (receitas e trabalhos manuais), fútil viciada em moda, louca por dietas e exercícios ou aprendiz de deusa sexual. Quando minha adolescência terminou, passei a comprar mais publicações de cinema, música e variedades, justamente por não me enquadrar em nenhuma das categorias impostas pelas revistas femininas. Comprava bastante a Trip, inclusive (apesar das desnecessárias páginas de fotos sensuais das garotas não me agradarem). O surgimento da TPM foi muito importante para atender leitoras diferentes, que, assim como nós, se sentiam perdidas. Vida longa à TPM mesmo!
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

