Rod y Gab

“Dupla mexicana que toca violão” não é uma descrição que me faça correr para um show. A preguiça de conhecer algo novo foi vencida pela insistência do marido – ainda bem! – que me apresentou a Rodrigo y Gabriela, dois talentosos músicos que fazem música que não se classifica. Aprecia-se e pronto. Dança-se e pronto.

E para provar que não sou só eu que adoro os seus ritmos, o depoimento dos meus companheiros de show:

Letícia: “Férias marcadas, para visitar meus amigos Julia e Cristiano. Um pouco antes de chegar, fico sabendo que eles vão a um show no dia seguinte à minha chegada. Rodrigo e Gabriela, uma dupla mexicana. Nunca tinha ouvido falar neles, mas como costumo gostar do mesmo tipo de música que a Ju, decidi ir junto. Ainda bem! Não sabia o que esperar de uma dupla mexicana, especialmente depois que o Cris – ou foi a Ju? – disse não existir letras para as músicas. Um show sem cantar junto? Estranho, pensei eu. Ledo engano. O show foi excelente. Animado, divertido… Uma música que empolga e contagia e que, de tão boa, realmente não precisa de letras para que cantemos junto. O som faz nosso corpo querer dançar; e isso basta. Resultado? Já comprei o CD deles aqui mesmo para não correr o risco de não achar no Brasil!”

Cristiano: “Desde o primeiro contato com a música da dupla, percebi que era meu estilo. Tocando somente dois violões o som que esta dupla faz sempre me impressionou. Já tinha ouvido a gravação original, versão ao vivo e uma releitura com arranjo cubano, mas não sabia bem o que esperar do show em si, dada a simplicidade de dois violões, sem vocal. Mas não fui contrariado, porque o show, com a mesma simplicidade dos seus instrumentos, consegue transmitir perfeitamente a empolgação da dupla. Foi particularmente interessante ver como a Gabriela, quem de fato dá o ritmo, consegue tirar tão diferentes sons de um violão. Bom demais, e até o próximo show!”

Ficaram curiosos?

 

 

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s