Calendário natalino

calendario natal

Foto por Cristiano Cittadino Oliveira

Quando eu era criança, minha mãe nos presenteou com um “calendário de Natal”. Era uma imagem impressa em um papel tipo cartolina, com 25 janelinhas. A cada dia de dezembro você abria uma janelinha, que revelava uma nova figura. O calendário seguia até o dia de Natal. Parece uma diversão boba, mas eu adora acordar e correr para saber qual o desenho que me esperava atrás da figura do dia.

 Isso só aconteceu em um Natal e ainda assim a lembrança ficou bem guardada. Nunca mais vi algo parecido no Brasil. Até que encontrei várias espécies desse calendário na Europa, onde há desde os em papel até aqueles recheados com chocolate, passando pelos feitos em casa.

Principalmente para quem tem criança, o calendário funciona para entrar no espírito de Natal. É muito gostoso ir contando os dias até chegar em 25 de dezembro! Já que no nosso país não existe (ou pelo menos não é tão fácil de encontrar), os mais prendados podem criar um calendário próprio, escondendo em cada janela uma surpresa.

Bom para quem adora Natal como eu 🙂

Anúncios

8 comentários

  1. Eu também já ganhei esse tipo de calendário! E, no ano passado, minhas filhas também ganharam, mas não conseguiam se conformar sobre a regra de só comer um chocolatinho por dia…

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s