Exagerado

Um exagero de vestidos e cenários perfeitamente arrumados. Um exagero de cores. Um exagero nas paixões e ações dos personagens. Um exagero nas artimanhas usadas pelo diretor para fazer algo audacioso.

Um exagero que cansa.

annakarenina“Anna Karenina”, a mais nova adaptação para o cinema do clássico de Tolstoi, com Keira Knightley, Jude Law e Aaoron-Taylor Johnson, me matou de tédio. Pelo pouco que pesquisei, a crítica parece ter compreendido o filme como uma obra-prima ousada. Eu discordo. É, sim, uma recriação arrojada da famosa história russa. Só que tamanha profusão visual deixou-me ansiosa pelo fim do filme.

Anna é uma boa esposa e mão amorosa até ter suas convicções morais testada pelo provocador Conde Vronsky, cujos encantos ela resiste até se envolver num caso amoroso que escandaliza a sociedade imperial russa. Segue-se todo o dramalhão contido no livro…

O filme inova ao contar a história dentro de um teatro, algo que o espectador estranha no começo. Só que os exageros que eu comentei acima exaurem a atenção e eu terminei por respirar aliviada ao chegar na trágica última cena.

4 comentários

  1. Que triste ler essa resenha… fiquei tão feliz quando vi que sairia o filme.
    Se bem que sou vou assistir depois de ler, então levará um tempinho para eu saber se concordo com vc!

    Bjo e boa semana

  2. Eu estou aguardando esse filme ansiosamente e queria ler o livro antes, mas acho que vou acabar indo ao cinema primeiro. Veremos se concordo com você…
    Curiosidade: você já viu as outras adaptações da história? Recomenda alguma em particular?
    beijo

    1. Mi, não vi nenhuma outra adaptação. Talvez meu problema seja mais com a história em si do que com o filme. Tenho que encarar o calhamaço de Tolstoi ou ver outro filme para descobrir no que reside minha implicância… bj

O que você acha? Deixe uma resposta.

