TOP 10 LIVROS – 2012

Ainda não acabei minhas leituras do ano, mas já sei que o que está atualmente no meu criado-mudo não vai entrar no pódio… o que me deixa livre para fazer o famoso “top-top” do ano (para ver o de 2011, clique aqui).

Fonte 1
Fonte 1

 

Este ano os melhores livros que eu li – e que podem servir de presente para alguém querido neste Natal – são:

1 – “A décima terceira história“, de Diane Setterfield – surpreendente

2 – “O assassino cego“, de Margaret Atwood – envolvente

3 – a trilogia “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins (livros 1, 2 e 3) – todo mundo tem direito a vícios juvenis

4 – “Enterro celestial“, de Xinran – história de emocionar

5 – “Justiça“, de Michael J. Sandel – colocando os miolos para funcionar

6 – “Maus“, de Art Spiegelman – um presente muito certeiro que recebi

7 – “O rei mago“, de Lev Grossman – continuação tão boa quanto o primeiro livro

8 – “Assassinato no Expresso do Oriente“, da Agatha Christie – não tem como não gostar

9 – “Criança 44“, de Tom Rob Smith – ótimo policial

10 – “Os treze porquês“, de Jay Asher -triste, triste

Quais os seus preferidos do ano? Contem-me!

5 comentários

  1. Adoro as listas de fim de ano!
    Eu não tinha lido sua resenha de “Enterro celestial”, mas acabei de colocá-lo na minha lista de desejados. “Maus” e “Criança 44” também fazem parte das futuras leituras. Como você sabe, tive meus problemas com “Os 13 porquês”, então esse não entraria no meu top-top.
    beijo!

  2. Tirando Agatha C. que amo e já li tudo, Criança 44 que é muito bom e Jogos Vorazes que não faz meu estilo, qual seria o melhor para eu ler nas férias?

    1. “A décima terceira história” você leu? É óooootimo!
      “Casados com Paris” também é bem interessante, uma história fictícia do primeiro casamento do Hemingway.
      beijosss

O que você acha? Deixe uma resposta.

