“Casados com Paris”

Depois de ler a dica da minha amiga Carol, uma coceira para ler o livro “Casados com Paris” só sossegou depois de uma visita à Livraria Cultura.

casados

Paula McLain recria o que teria sido o primeiro casamento de Hemingway, nos loucos anos 20. É um romance ficcional. Porém, a autora não cria uma ficção sem antes ter feito bem sua lição de casa. A mistura da imaginação de Paula com uma base de pesquisa da época permite que você leia o livro acreditando que foi exatamente daquele jeito que os fatos se deram.

Eu já sabia que a história não tinha um final feliz; afinal de contas, Ernest Hemingway teve uma vida amorosa tão tumultuada quanto a profissional…

“Casados com Paris” reconstitiu o encontro do ainda não famoso escritor com a americana Hadley, o casamento e a mudança para Paris, cidade onde tudo acontecia (como devia ser intelectualmente estimulante viver naquela cidade naquele período!).

Saídos da 1ª Guerra, todos queriam viver intensamente e isso se refletiu num momento de fervilhante produção cultural. Hadley participa por meio da leitura dos originais de seu marido e festas com personalidades da época. Só que com o tempo Hadley começa a ser deixada de lado, dada às mudanças de humor, preferências e gostos que inevitavelmente perseguem a maioria dos gênios.

Um livro fácil de ler e, ao mesmo tempo, muito envolvente.

4 comentários

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s