Comidas francesas

A culinária francesa é, na minha opinião (e de muitos entendidos do assuntos, o que não é meu caso), uma das melhores do mundo. Não é à toa que na França estão famosas escolas de culinária e renomados chefs.

Dentro da enorme variedade de sabores que conheci, eis meus campeões:

Croissant: em qualquer padaria razoavelmente decente, o croissant derrete na sua boca e você só pensa que queria mais um, mais um, mais um…

Calisson: um docinho de amêndoa que eu achava bobo, até meu gosto “amadurecer” e eu achar uma delícia. Para comer em pequenas doses.

Macaron: iguaria encontrada em vários sabores, que agrada desde os que gostam de sabores cítricos quanto aos que adoram um açúcar, como eu. Meus preferidos são o famoso Ladurée e o muito bem recheado Maison du Chocolat.

Soupe à l´oignon: uma sopa de cebola deliciosa com uma fatia de pão com queijo derretido em cima. Quase light (na minha cabeça, pelo menos!).

Quiche lorraine: bem conhecida no Brasil, não tem como não adorar a combinação queijo + massa de torta.

Manteiga do escargot: não sou corajosa como os homens da minha família e não consigo experimentar escargot. Só de pensar que são lesminhas…! Em compensação, a manteiga em que eles vem boiando é para lá de saborosa. Meu marido bobeia e – zás – eu passo um pedacinho de baguete na manteiga.

Tarte aux fraises: os morangos de lá são muito mais saborosos que os nossos!

Queijos: todos. Eita paraíso dos queijólatras.

Foie gras: quem é contra o método de produção do foie gras vai me perdoar, mas é muito, mas muito, mas muito bom.

Cogumelos: os mais variados e todos ótimos

O que eu não encarei de jeito nenhum:

Andouillette: eu adoro salsicha e linguiça e nem penso muito do que elas são feitas. Só que com a andouillette não tem jeito. Feita com todas as tripas e partes do intestino, a aparência é horrível e o cheio, ugh!

Pigeon: comer pomba? Só em caso de guerra.

Fonte 1

Fonte 1

 

 

 

O que você acha? Deixe uma resposta.

