Ben Affleck – ator, diretor, boa aposta

Quando a expectativa é alta, aumenta a chance do livro/filme/festa/pessoa decepcionar. Sorte que “Argo” é exatamente tudo aquilo que a crítica e as recomendações de amigos dizem.

Fonte 1

Fonte 1

No novo filme de Ben Affleck, a história real de uma missão da CIA rende olhos grudados na tela por todos seus 120 minutos. Um grupo de diplomatas americanos consegue fugir da embaixada localizada no Irã, pouco antes de uma horda violenta invadi-la, em protesto contra o asilo político que os Estados Unidos concederam ao xá deposto. Escondem-se na casa do embaixador canadense, que assume um enorme risco com sua postura.

Enquanto isso, agentes do governo americano procuram uma solução para exfiltrá-los de um local em ebulição e ódio contra norte-americanos. A idéia parece maluca, mas é a única com a mínima possibilidade de funcionar: eles serão retirados do país sob o pretexto de serem integrantes de uma equipe hollywoodiana que visitou o Irã em busca de cenários para um filme de ficção científica.

Mesmo que você saiba o final, a tensão é mantida e as mãos suam. Também é curioso ver um filme de espionagem sem todas as artimanhas tecnológicas que conhecemos hoje em dia, já que a ação se passa no fim dos anos 70.

Corram que o filme ainda está em algumas salas de cinema!

Anúncios

5 comentários

  1. Ju, meu muso da adolescência não decepciona!!! Hehehehe Adorei o filme tb, do começo ao fim!!!! E o mais legal é que eu acho q, se não fosse baseado em fatos reais, todo mundo ia sair do cinema pensando q isso só da certo em filme…

  2. Eu também fico com o pé atrás quando começam a elogiar muito um filme/livro/disco. Mas Argo é realmente excelente. E, como disseram aí nos comentários, tão mirabolante que parece totalmente inventado. Meu favorito entre os concorrentes ao Melhor Filme.
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s