Gravidezes simultâneas

Em uma cidade francesa assolada pelo desemprego e estagnação econômica, a colegial Camille engravida e decide manter o bebê. Com um discurso de “vamos ser diferentes de nossos pais”, convence suas amigas a engravidarem também.

Fonte 1

Fonte 1

De repente, são 17 adolescentes grávidas na mesma escola. Animadas com o projeto de criarem seus filhos juntas e dar/receber o amor que não tem em casa, as meninas unem-se em volta de planos de uma espécie de comunidade na qual farão tudo do seu jeito. Nada mais de arrumar a cama.

Rebeldia? Ingenuidade? Falta de perspectiva? Solução?

Acho que cada um vai interpretar a atitude das meninas de um jeito. Eu, particularmente, não consegui compreender bem o que motivou tantas adolescentes a engravidar e acreditar que isso seria a solução para seus problemas, um passaporte para uma vida livre.

Tenho certeza de que ter um filho deve ser uma experiência inigualável, mágica e recompensadora. Mas, ao mesmo tempo, representa muitos sacrifícios, o que as francesinhas parecem não compreender.

Quando descobri que o filme baseia-se em uma história real acontecida nos Estados Unidos, levei um susto. Achei que a ideia toda era criação da mente do roteirista…

Ao final de “17 garotas”, não consigo dizer se gostei ou não do filme. Não deixa de ser curioso.

Anúncios

2 comentários

  1. Como assim a menina engravida e “convence suas amigas a engravidarem também”? Acho que “convencer” alguém a engravidar já é por si só absurdo, independente de quem está convencendo ou sendo convencido. Mas, como você disse, o mais estarrecedor é que é baseado em uma história real. Apesar de achar que não vou gostar, fiquei interessada. Só pela curiosidade mesmo. Vou atrás.
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s