“A hospedeira”

Foto poe Júlia A. O.

Foto por Júlia A. O.

Na época da febre Crepúsculo, comprei o livro anteriormente escrito da Stephenie Meyer. Depois eu esqueci do dito cujo, que ficou mais de 1 ano na pilha… Até que baixou uma vontade de ler algo de ficção científica e resgatei “A hospedeira”.

A Terra foi invadida por e.t.s que entram na nossa cabeça e passam a controlar nossas mentes. Esses aliens são pacíficos e tornam a vida no nosso mundo livre de guerras e brigas. Tudo parece para melhor, tirando o fato de que sobraram alguns humanos que resistem a serem “abduzidos”, preferindo viver clandestinamente, mantendo suas mentes livres.

A história segue Melanie que consegue sobreviver com seu irmão ao ataque, até ser finalmente capturada. Mel, no entanto, pretende lutar até o fim e sua “hóspede” encontra resistência em tomar conta do cérebro da menina.

A premissa é estranha à primeira vista – mas funciona! Não imaginava como Stephenie Meyer conseguiria fazer o leitor entender esse duelo mental, mas logo você entende quando é cada uma “falando”. E quando você se vê torcendo tanto pela invadida como pela invasora, sente que a autora conseguiu um feito!

O livro vai virar filme ainda este ano.

Anúncios

1 comentário

  1. A série Crepúsculo não faz meu estilo, então acabei ignorando os outros livros da autora. Essa trama de invasão alienígena com dominação da mente parece ser bem mais interessante. Vou conferir o filme para ter uma ideia do que esperar.
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s