“O olho de jade”

O livro tinha tudo para me fazer gostar dele. “O olho de jade”. Imagine, um romance policial ambientado na China?! A lindeza da capa do livro me enganou, porque o conteúdo deixou muito a desejar.

Fonte 1

Fonte 1

Diane Wei Liang revela a detetive Mei Wang, que transita bem no intrincado mundo da Pequim moderna. A sua audácia é tanta que até possui um secretário. Quando um amigo de seus pais a contrata para encontrar um antigo artefato de jade, Mei depara-se com o difícil e sangrento passado da Revolução Cultural.

Uma pena que tantos temas interessantes tenham sido explorados de modo pouco envolvente. Eu me forcei a gostar do livro, só que ele não me convenceu…

4 comentários

    1. Oi, Cláudia, espero que você ame o livro como eu amei!
      Boa pergunta, não sei dizer por que eu ainda não escrevi… acho que porque eu adoro tanto que fico pensando quais as palavras para descrevê-lo. Mas vou me propor a fazer a resenha dele logo.
      Depois me diga o que você achou do livro!

  1. Eu já peguei esse livro nas mãos várias vezes, justamente pela capa linda e pela história oriental. Já tinha lido uns comentários não muito elogiosos. Ainda bem, desta vez, resolvi levá-los em conta.
    bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

