“A promessa”

Se um dia você quiser ler um thriller e não quiser errar, procure algo do Harlan Coben. Ainda que alguns títulos sejam superiores a outros, você dificilmente irá se decepcionar.

Meu preferido de todos é “Não conte a ninguém” – falo dele outro dia. Hoje a vez é de “A promessa”. Harlan Coben varia os personagens, mas Myron Bolitar é recorrente. Dos que eu já li com o homem-de-bom-coração-metido-a-herói-que-só-se-mete-em-confusão, “A promessa” é o mais eletrizante.

Fonte 1

Fonte 1

Preocupado com as confusões em que adolescentes normalmente se envolvem, Myron faz a filha de sua namorada e a amiga dela prometerem que diante de qualquer problema, ligarão para ele, nem que seja para buscá-las de madrugada numa festa em que todos os motoristas estão bêbados.

Como promessa é dívida, Aimee, a filha da namorada, telefona no meio da noite, pedindo que ele a deixe na casa de uma pessoa que Myron não conhece. Só que Aimee desaparece e ele passa a ser o principal suspeito, já que foi o último a vê-la com vida.

Quem mandou querer ajudar“, pensa o leitor, que agora gruda nas páginas do livro para descobrir o que aconteceu com a menina.

 

Anúncios

3 comentários

  1. Morro de curiosidade para ler algo do Coben, mas ainda não tive chance. Outro que eu queria conhecer e finalmente consegui foi o Patterson. No entanto, me decepcionei um pouco. Você já leu algo do Patterson? Acha que são parecidos?
    bjo

    1. Oi, Mi.
      Eu nunca li nada do Patterson, então não posso comparar. E com a pilha gigante que estou tentando dminiuir, vou ficar um tempinho sem comprar nada novo (exceto pelo Serena, que estou coçando para ler depois da sua resenha!). bj

      1. Vou ter que ficar curiosa por mais um tempinho então.
        Serena é bem legal. O que ajuda a segurar o impulso consumista é que não é tão barato. Mas aconselho a comprar se achar em promoção 😉
        bjo

O que você acha? Deixe uma resposta.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s